THIAGO BRAZ CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE NO SALTO COM VARA NOS JOGOS DE TÓQUIO, SUECO É OURO

TÓQUIO (Reuters) – O brasileiro Thiago Braz, medalhista de ouro no salto com vara na Rio 2016, conquistou o bronze na mesma prova, nesta terça-feira (3), nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com a marca de 5,87 metros.

O recordista mundial Mondo Duplantis, da Suécia, ficou com a medalha de ouro após saltar 6,02 metros em sua primeira tentativa.

Duplantis, de 21 anos, que terminou com a medalha de prata atrás do campeão mundial Sam Kendricks, dos Estados Unidos, em 2019, continua sendo o único homem a saltar mais de seis metros este ano. O bicampeão mundial Kendricks não disputou a prova em Tóquio devido a um teste positivo para Covid-19.

O norte-americano Chris Nilsen alcançou a marca de 5,97 metros, mas não conseguiu igualar Duplantis e ficou com a medalha de prata.

Depois de conquistar o ouro na Rio 2016, Thiago Braz passou por um período difícil, ficando longe do pódio nos principais campeonatos, mas, de novo, sobe ao pódio olímpico.

“Essa é a medalha da resiliência. Nestes cinco anos nada foi fácil para mim, mas eu me superei, ganhei essa medalha e estou levando para o Brasil, com muito orgulho”, disse ele em entrevista na televisão após a prova.

Essa é a segunda medalha do atletismo brasileiro em Tóquio, após a conquista do bronze por Alison dos Santos na prova dos 400m com barreiras.
Fonte Ric Mais

Thiago Braz conquista medalha de bronze no salto com vara nos Jogos de Tóquio, sueco é ouro

Verifique também

Temporais com rajadas de vento de 100 km/h atingem o Paraná no fim de semana

Inmet alertou também que os temporais no Paraná podem trazer queda de granizo e alagamentos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *