Alerta amarelo: tempestade com granizo atinge o Paraná; veja regiões

 

Alerta amarelo do Inmet abrange Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

O Paraná está em alerta amarelo, para risco de tempestades, desde a manhã desta segunda-feira (22) até às 10h desta terça-feira (23). O aviso é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h e queda de granizo.

De acordo com o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos no Paraná.

As regiões que podem ser afetadas pela tempestade no Paraná são: o Sudoeste, Sudeste e o Centro-Sul. O alerta amarelo também abrange parte de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
Devido aos riscos, o Inmet também publicou algumas orientações para casos de tempestades com vendaval, veja:

Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Previsão do tempo para o Paraná

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a previsão é de que, na terça-feira (23), a instabilidade se mantenha nas regiões da metade sul do Paraná, em especial na divisa com o estado de Santa Catarina.

“Chuvas são previstas nesses setores, mas nas demais regiões o tempo segue estável. Destaque para as temperaturas mais elevadas entre o noroeste e o norte do estado”, informou o Simepar.

Ainda, há possibilidade de chuva na quarta-feira (24) e na quinta-feira (25), nas mesmas regiões. Na sexta-feira (26), a previsão é de que o tempo fique mais estável, segundo o instituto.
Fonte RicTvMaringa

 

 

 

blank

Verifique também

blank

Alerta vermelho para chuvas no Paraná segue nesta sexta (3); veja regiões

    Acumula de chuvas podem causar alagamentos e transbordamentos de rios no Paraná Segundo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *