O furto ocorreu 10 de dezembro de 2019. O condutor foi preso em flagrante
Por volta de 14h35, no km 116 da BR 376, defronte a Unidade Operacional, policiais rodoviários federais estavam em fiscalização voltada ao combate à criminalidade, quando deram ordem de parada a um veículo Honda/Civic, cor branca com placas de Foz do Iguaçu, conduzido por um homem de 42 anos. Ele seguia sentido a cidade de Alto Paraná.
O condutor não apresentou os documentos do veículo, o que aumentou o nível de suspeita, ao verificar os sinais identificadores nos sistemas, constatou-se que este veículo possui outras placas e foi furtado no dia 10 de dezembro de 2019 em São Paulo-SP.
O condutor, após questionamento da equipe policial, relatou que comprou este veículo na cidade de Nova Esperança e que pagou 18 mil reais. Afirmou ainda desconhecer a origem criminosa e que acreditava ser este veículo financiado, dado a desproporção do valor pago para o valor de mercado.
Em consulta aos sistemas foi constatado ainda que o condutor possui uma suspensão do direito de dirigir veículo automotor.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Paranavaí. Ele responderá, em tese, pelos crimes de receptação e violação de suspensão do direito de dirigir, com penas que podem chegar a quatro anos de reclusão e multa para o crime de receptação; e a um ano de detenção e multa para a violação da suspensão.