CRIANÇA DE 1 ANO CAI EM BURACO DE 3 METRÔS EM MAMBORÊ E É RESGATA APÓS MUITO TRABALHO

 

Uma criança acabou ficando presa dentro de um buraco de aproximadamente 3m em Mamborê, a 35 KM de Campo Mourão. A situação aconteceu durante a noite desta terça-feira (28), a vítima precisou ser retirada pelo resgate.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o solicitante informou que a filha de menos de 2 anos caiu em um buraco no quintal da residência. A equipe da Polícia Militar do município deslocou para prestar o primeiro apoio, e informou que a criança estava consciente, mas aos poucos estava deixando de responder e aparentemente ficando sonolenta.

A primeira ação tomada pelos socorristas, foi providenciar tubulação para garantir a segurança da criança em caso de deslizamento de terra para o interior do buraco, na sequência realizado o fornecimento de ar respirável, garantindo uma troca constante no interior do buraco com concentração de 21% de oxigênio, sem a presença de outros gases.

Foram realziadas as medições do terreno e profundidade para definir a estratégia de remoção. Vítima caiu “em pé” e estava presa no buraco com a cabeça em profundidade de 1,65m em relação à abertura. Com o apoio da Defesa Civil Municipal foi solicitada uma escavadeira, que chegou rapidamente até o local.

Com o maquinário operando foi escavada um buraco ao lado para acesso da guarnição, com cerca de 1,8m metros de profundidade por cerca 3mx2m de área de abertura, e afastamento de 50cm do buraco da vítima, possibilitando bastante espaço para trabalho, de forma segura. Foi cavado lateralmente e manualmente o acesso até a vítima que foi removida sem lesões e sem rebaixamento de consciência. O resgate durou aproximadamente 1h20min.

A menina de 1 ano e 11 meses, recebeu atendimento por parte do Samu e passa bem.

 

blank blank blank blank

Verifique também

blank

FERIADO DE PÁSCOA DEVE SER MARCADO POR QUEDA NAS TEMPERATURAS NO PR

  A chegada de uma frente fria no Sul do Brasil traz risco de chuvas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *