Nesta quarta-feira (18), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), realizou uma série de apreensões de drogas no Oeste do estado. As ações aconteceram durante a Operação Protetor, em duas cidades diferentes da fronteira.
Em Foz do Iguaçu, após receber uma denúncia de que uma residência estaria sendo utilizada como depósito de drogas, a equipe policial foi até o local e iniciou a abordagem. Um indivíduo encontrado na casa, relatou que havia certa quantidade de drogas no banheiro, ao iniciar as buscas, os militares estaduais encontraram mais de 188 quilos de maconha e 14 gramas de cocaína, ainda foi localizada no quarto uma arma de fogo.
Já no município de Santa Helena, o batalhão realizava patrulhamento na zona rural, quando encontrou grande quantidade de maconha dentro da mata. Após pesagem, foram confirmados 562 quilos da droga.
Na primeira ocorrência, a equipe prendeu um homem, e apreendeu toda a droga, além de uma arma de fogo, duas balanças e três celulares. No segundo caso, o BPFron encaminhou a droga para a Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu, causando um prejuízo de mais de um milhão de reais ao tráfico.
As ações demonstram o comprometimento da PMPR, por meio do BPFron, em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população, reafirmando o empenho na luta contra o crime organizado na região.
Comunicação Social da PMPR.