A vítima de 64 anos,
dirigia o veículo pela BR-376, quando em uma curva no KM 667, quase na divisa com Santa Catarina, acabou tombando. Parte da carga química acabou caindo dentro de um córrego que liga rios importantes, provocando a contaminação tanto da água como também de uma grande parte da área. A carreta acoplada no caminhão que transportava a carga se rompeu do veículo e caiu em uma ribanceira.
O Corpo de Bombeiros, equipes da concessionária que administra a rodovia, estiveram no local. Os socorristas tiveram que utilizar roupas especiais para que não houvesse a contaminação com o produto químico que foi todo derramado.
As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas, acredita-se que uma falha mecânica no veículo possivelmente possa ter contribuído para o ocorrido. Segundos antes do acidente acontecer, um condutor foi ultrapassado pela carreta que aparentemente estava sem freio, a testemunha chegou a filmar o momento exato em que o veículo desenvolvia alta velocidade. Nas imagens é possível observar que o caminhoneiro passa pela caixa de contenção mas não consegue entrar, onde percorre por mais alguns metros à frente e em uma curva acaba tombando o veículo.