A sobrinha é a principal suspeita de ter cometido o crime. Tudo teria ocorrido após um desentendimento familiar, o tio iria agredir a mãe da autora, ele pegou até mesmo uma faca, onde a acusada também pego uma faca para a defesa e realizou golpes certeiros contra a vítima que ficou agonizando no local. A autora fugiu logo em seguida.
O socorro foi acionado, equipes do Suporte Médico Avançado de Vida do Samu, estiveram no local, quando chegaram a vítima já estava morta. A cena do crime foi isolada pela Polícia Militar e Guarda Municipal.
A perícia técnica foi realizada no local por um perito criminal. A Polícia Civil também prestou apoio no atendimento de ocorrência e agora investiga o caso. Após todas as análises o corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Maringá com auxílio do carro tumba conduzido por um auxiliar de perícia oficial.
A mãe passou mal e precisou ser encaminhada até o UPA do município por uma ambulância. A suspeita do crime até o fechamento desta reportagem se encontrava foragida.