No momento há 140 mil domicílios desligados no Oeste e no Sudoeste
Cerca de 500 técnicos e eletricistas da Copel seguem mobilizados para reconstruir parte da rede destruída por um temporal de grandes proporções que atingiu o Oeste e o Sudoeste do Paraná na manhã desta quinta-feira (21). Até o momento, a companhia registrou 1.637 danos à rede de distribuição de energia e 17 postes quebrados. Cada dano representa um local diferente que precisará ser inspecionado e consertado pelas equipes.
De acordo com o Simepar, foram registradas rajadas de vento de 91,4 km/h em Foz do Iguaçu, 96,1 km/h próximo a Francisco Beltrão e 87,1 km/h em Nova Prata do Iguaçu. De acordo com a Escala de Beaufort, que mede a força dos ventos, essas rajadas são consideradas vendavais e podem provocar danos em habitações e destelhamentos.
Com o deslocamento do temporal para o interior do Estado, atingindo mais municípios, no momento há 140 mil domicílios desligados no Oeste e no Sudoeste. Os municípios mais afetados são Foz do Iguaçu, com 28 mil imóveis desligados, Francisco Beltrão, com 9 mil, Guaraniaçu (6,2 mil) e Salto do Lontra, com 5,7 mil imóveis desligados.
Fonte Catve. Com
Imagens ilustrativa