Foi deflagrada no final da tarde desta quinta-feira (02/03), a Operação “Califórnia”, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão pelos policiais do Setor Antitóxico (9ª SDP Maringá).
A medida cautelar foi cumprida na Jardim Indaia, em uma residência localizada na Rua Califórnia, a qual funcionava como ponto de tráfico de drogas, em Maringá-PR.
As investigações iniciais apontavam que um rapaz de 27 anos, conhecido como “Biel” seria um dos “gerentes” de um esquema de distribuição de entorpecentes no Jardim Indaia, Jardim Mandacaru e Zona 07, o qual fazia uso de um RENAULT/Megane, de cor prata, para fazer as entregas de droga após negociação por telefone com os usuários.
Ao chegar em casa, “Biel” foi surpreendido pelos policiais civis em frente ao portão da residência. Já no interior do imóvel, foram encontradas diversas buchas de cocaína e uma porção maconha, além de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Além disso, o celular de “Biel” utilizado para comercialização de drogas também foi apreendido.
Durante o interrogatório, “Biel” ainda tentou subornar o delegado responsável pela operação, oferecendo vantagem indevida para “aliviar” o flagrante. Ele também foi autuado por corrupção ativa. O investigado já possui indicativo criminal pela prática de tráfico de drogas e associação criminosa, e encontra-se recolhido na cadeia pública de Maringá-PR.
As investigações continuam para identificar os integrantes da quadrilha na qual “Biel” faz parte.