O condutor ainda tentou fugir, mas foi alcançado e preso em flagrante
Na tarde desta terça-feira (30), por volta das 13h30, na BR-272, policiais rodoviários federais e auditores da Receita Federal do Brasil em fiscalização focada no combate aos crimes transfronteiriços, deram ordem de parada ao condutor de uma Fiat Strada com placas de Umuarama.
O condutor não obedeceu a ordem e fugiu sentido perímetro urbano de Campo Mourão. Porém, alguns quilômetros à frente, foi alcançado e preso pelas equipes.
Em fiscalização nas partes internas e também no compartimento de carga, os agentes constataram haver grande quantidade de embalagens com agrotóxicos oriundas do Paraguai, que após pesadas totalizaram 190 kg.
Segundo o condutor, um homem de 51 anos, ele comprou esses produtos na cidade de Toledo, região oeste do Estado e pretendia revendê-los em Maringá. Ele foi preso em flagrante e encaminhado com o veículo e os produtos à Delegacia da Polícia Federal em Maringá.
A introdução em território nacional, a armazenagem, o transporte e a utilização de agrotóxicos ou produtos de controle ambiental não registrados ou não autorizados pelo Ministério da Agricultura, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o IBAMA caracteriza-se crime, com pena que pode chegar a 9 anos de reclusão.
Fonte OBmdito