Os condutores conseguiram fugir após se embrenharem em meio a vegetação densa
Essa ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira (2), por volta das 02h50, quando policiais rodoviários federais encontravam-se em fiscalização na BR 376, no perímetro urbano de Paranavaí, momento em que visualizaram dois veículos SUV, um I/KIA SORENTO com placas de Sorocaba/SP e um I/FORD EDGE com placas de Porto Alegre/RS, com vidros totalmente escuros transitando em alta velocidade sentido Maringá.
Houve a tentativa de abordá-los, porém, os condutores empreenderam fuga sentido Bairro Sumaré e posteriormente a PR 158 sentido São João do Caiuá.
As equipes da PRF iniciaram o acompanhamento tático e em determinado momento, o veículo EDGE com os pneus estourados, guinou-se de forma abrupta a uma área de vegetação. Já o veículo SORENTO colidiu em uma árvore às margens da rodovia. Houve buscas na região, porém, ambos os condutores conseguiram se evadirem em meio a mata.
Em fiscalização no interior dos veículos foram encontrados grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai, totalizando aproximadamente 40 mil maços. Também descobriu-se que tais veículos eram dotados de rádios comunicadores, comumente utilizados por criminosos para se comunicarem sobre a existência de barreiras policiais.
Os veículos e as cargas de contrabando foram encaminhados ao depósito da receita Federal em Maringá.