Agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar da Região Metropolitana de Curitiba estão mobilizados em busca de um suspeito de estrupo que fugiu da delegacia de Fazenda Rio Grande nesta quarta-feira (30). Jailson Rodrigo Bastos de Lima, de 28 anos, havia sido preso em flagrante na última terça-feira (29) após invadir uma residência em Agudos do Sul e praticar o crime contra uma criança de 11 anos.
Nesta quarta-feira (30), após pedir para ir ao banheiro da delegacia, o suspeito fugiu pela janela. De imediato as polícias iniciaram buscas na região. Durante a noite, os policiais concentraram os trabalhos no Parque Verde, após receber informações sobre o possível esconderijo do homem.
Cães farejadores foram levados à área extensa de mata, mas até a manhã desta quinta-feira (1) não havia informações sobre a captura do suspeito. Próximo ao local passa a BR-116, que pode facilitar a fuga de Jailson.
De acordo com informações da RIC Record TV, o homem foi preso após invadir uma residência e estuprar uma menina de 11 anos na frente de seus irmãos, crianças de 5 e de 4 anos. O suspeito aproveitou que a mãe das crianças saia de casa todos os dias para trabalhar, às 4h, e deixava os filhos dormindo até a chegada de uma cuidadora às 8h.
Na sequência, o suspeito roubou cerca de R$ 400 em dinheiro, dois celulares, uma bicicleta e fugiu. Mas um familiar da garota flagrou ele deixando a casa e, com medo de que o pior tivesse acontecido, correu para encontrar os sobrinhos.
“Eu encontrei a minha sobrinha chorando e relatando que o ‘Ratinho’ entrou pela janela com um facão e um simulacro de arma ameaçando ela e meu sobrinho. Foi no quarto dela com um facão, ameaçou ela de morte. Uma criança estava dormindo, mas a outra estava vendo tudo. Ele tentou chorar, gritar, mas o Ratinho ameaçou ele com o facão”,
Fonte Ric mais