Polícia apreende adolescente que apedrejou carro da RICtv durante protestos
Ataque feriu cinegrafista e repórter que cobriam as manifestações violentas que tomaram conta de Londrina após a morte de dois jovens em confronto com a polícia
LONDRINA – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu, na manhã deste sábado (22), um adolescente de 15 anos pelos atos infracionais de associação criminosa, dano qualificado e lesão corporal. Ele foi identificado como o responsável por apedrejar o veículo da RICtv na terça-feira (18), durante atos violentos ocorridos em Londrina, no norte do Paraná.
De acordo com a PCPR, o jovem, que já havia se apresentado à delegacia um dias após o ataque, foi localizado na casa da avó, na zona sul da cidade. Ainda conforme a polícia, ele não ofereceu resistência ao ser conduzido à delegacia, mas permaneceu em silêncio durante o seu depoimento.
Ataque feriu equipe de reportagem
Após identificar o adolescente como o responsável por apedrejar o carro onde estava a equipe da reportagem, a polícia então solicitou à justiça que ele fosse apreendido. E cumpriu a ordem assim que ela foi autorizada.
O ataque feriu o cinegrafista e a repórter que cobriam as manifestações violentas iniciadas após a morte de dois jovens em um confronto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR). O repórter cinematográfico Marcelo Bonomini foi atingido no tórax e no braço pelas pedras arremessadas contra a equipe. Já a repórter Bárbara Botelho sofreu escoriações no braço devido aos estilhaços de vidro que caíram sobre ela.
De acordo com o delegado Willian Douglas Soares, o adolescente já possui seis procedimentos registrados na Polícia Civil por envolvimento com o tráfico de drogas. As passagens policiais foram registradas desde quando ele tinha 13 anos.
“É possível que a ação dele na terça-feira tenha sido motivada pelo envolvimento que já possui com a criminalidade. Ele sequer mora na zona oeste da cidade, onde os atos violentos tiveram início”, explica.
Após os procedimentos de polícia judiciária, ele será então encaminhado a um Centro de Socioeducação (Cense).
Fonte RicTvMaringa