Polícia Ambiental apreende aves silvestres e arma de fogo em residência de Mariluz
A situação ocorreu após os policiais receberem uma denúncia sobre possível rinha de galo no local
A Polícia Militar Ambiental (PMAmb), apreendeu, nesta quarta-feira (30), aves silvestres e e uma arma de fogo em uma residência de Mariluz. A situação ocorreu após os policiais receberem uma denúncia sobre possível rinha de galo e armas de fogo no local.
A ação ocorreu durante a Operação Protetor das Divisas, Fronteiras e Biomas. Ao chegar à residência apontada na denúncia, os policiais localizaram dois pássaros, sendo um coleirinha e uma maritaca, que estavam mantidos em cativeiro.
Além dos animais, a equipe apreendeu uma garrucha calibre .22, 14 munições do mesmo calibre e diversos estojos deflagrados de calibres .22, 36 e .38, além de material de recarga, como pólvora, chumbo e espoletas. Segundo a PMAmb, o suspeito disse que possuía uma arma calibre 36, mas que a teria vendido anteriormente.
A operação resultou na prisão do envolvido, que foi encaminhado à Delegacia de Umuarama, enquanto as aves foram encaminhadas ao Instituto Água e Terra (IAT) para os cuidados apropriados. O suspeito foi autuado em R$ 1 mil pelo crime ambiental, e as investigações sobre possíveis atividades de rinha de galo seguem em andamento.
Fonte OBemdito