A Polícia Militar do Paraná, por meio da Diretoria de Inteligência, deflagrou na manhã desta quarta-feira (14) a segunda fase da Operação Alcântara, que visa desarticular organizações criminosas envolvidas com o tráfico internacional de drogas e homicídios no Litoral.
As organizações criminosas são responsáveis por quase duas centenas de homicídios no município de Paranaguá nos últimos dois anos.
No âmbito da operação, Policiais militares da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel da Polícia Militar com apoio do K9 – Batalhão com Cães e agentes do GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, em cumprimento ao mandado de busca, apreensão e sequestro de bens, se deslocaram até uma residência localizada no bairro Emboguaçú, em Paranaguá.
Em contato com a proprietária do imóvel alvo do mandado, os policiais realizaram buscas nos cômodos da residência, sendo localizado cadernos com anotações do comércio de entorpecentes, uma balança de precisão, um carregador de pistola e certa quantia em dinheiro.
De acordo com o mandado de sequestro de bens, além de aparelhos eletrônicos, dois veículos sendo um Vw/Saveiro e um Chevrolet/Onix também seriam apreendidos porém próximo a residência foi localizado apenas o veículo Onix.
Apesar da negativa da mulher em dizer que o automóvel não seria seu, as chaves do automóvel foi encontrada pendurada em uma parede do imóvel, assim sendo ela acabou assumindo a propriedade do veículo.
No interior do carro foi localizado uma pistola cal.9mm municiada, 624g de cocaína, 990g de crack e duas balanças de precisão.
Diante dos fatos, Cristiane Silva, de 47 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia Cidadã. Todo o material apreendido foi entregue ao GAECO para cumprimento do mandado em questão.
Redação Plantão Jr.Notícias, informação 24h.