O prefeito Leonardo Romero esteve no local. Polícia Militar foi acionada e o crime começa a ser investigado.
A invasão aconteceu durante a madrugada de hoje, quarta-feira (17). Os criminosos invadiram o Cemitério Municipal e além de furtar objetos e peças de metal fixadas nos túmulos, eles ainda vandalizaram o local, que ficou com as marcas do ataque criminoso.
O prefeito Leonardo Romero (PSD), assim que foi comunicado por sua equipe, foi até o local e constatou pessoalmente os danos causados, que segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o prejuízo material ainda está sendo calculado.
Entre os materiais arrancados e levados pelos bandidos estão: vasos de bronze, letreiros com frases e nomes das pessoas sepultadas, em bronze, crucifixos de prata e bronze, entre outros itens. Algumas imagens de santos que estavam sobre as sepulturas também foram quebradas.
Segundo informou o assessor Deonisio Flores, que estava com o prefeito Leonardo, até pouco antes do meio-dia de hoje, as equipes já haviam contabilizado que pelo menos 30 sepulturas tinham sido alvo dos bandidos. O número pode ser ainda maior, já que a vistoria ainda não havia terminado.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada, esteve no local, e as investigações, com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão, já estão em andamento.
Reforma e ampliação
O Cemitério Municipal de Quinta do Sol, através da administração do prefeito Leonardo Romero (PSD), está passando por uma reestruturação, com ampliação da área, melhorias na infraestrutura e também a instalação de uma nova iluminação e câmeras de monitoramento.
Segundo informou o prefeito Leonardo, os trabalhos deverão ser acelerados, o que traria mais dificuldades para ações criminosas como a que ocorreu nesta madrugada.
Fonte Coluna do Rato