As autoridades estão investigando o acidente que vitimou fatalmente duas meninas em Jandaia do Sul. O caso aconteceu durante o final da manhã desta quinta-feira (09).
De acordo com a Polícia Civil, o motorista se apresentou na delegacia, ele foi ouvido e liberado. A situação revoltou populares, ele alegou a polícia que não viu o trem se aproximando por causa do mato alto nas imediações da linha ferrea, e que o trem não teria emitido o sinal sonoro ao se aproximar.
Logo após que aconteceu acidente, a imprensa foi informada através do Corpo de Bombeiros que o motorista do ônibus não foi localizado, ele teria deixado o local. Ainda de acordo com a Polícia Civil, sobre esta situação o motorista alegou que chegou a prestar os primeiros socorros às vítimas, mas ele decidiu sair com medo de ser agredido pelos familiares dos estudantes que poderiam se revoltar com a situação e agirem de forma violenta. A Prefeitura de Jandaia do Sul alegou que notificou a empresa responsável pela ferrovia várias vezes pela falta de cancela no local, e que era a responsabilidade deles fazer a instalação delas.
Conforme as novas informações repassadas pelo Samu através do médico Maurício Lemos, o acidente deixou pelo menos 29 vítimas, 8 pessoas sofreram ferimentos graves. Entre essas vítimas havia 25 crianças, além de três monitores, e o motorista. Os feridos foram encaminhados para hospitais de Maringá, Sarandi, Arapongas, Mandaguari, Londrina, Apucarana e Jandaia do Sul.
As equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Samu, prestaram o atendimento à ocorrência socorrendo as vítimas. A Polícia Científica realizou um trabalho de perícia apurando o que de fato aconteceu no local e colhendo vestígios. Os corpos das duas crianças foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Apucarana onde foram identificados por familiares.
As duas meninas que morreram trata-se de Maria Vitória Gomes Ferreira de 10 anos, a outra menina seria a sua prima, Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, de 15 anos.
ÚLTIMAS DESPEDIDAS
O velório das duas garotas começou na manhã desta sexta-feira (10), ele está sendo realizado no Auditório Municipal de Jandaia do Sul, a data e o horário de sepultamento ainda não foram divulgadas.
CONCESSIONÁRIA SE PRONÚNCIA
A Rumo, empresa responsável pela linha ferrea lamentou o ocorrido e disse que irá colaborar com o trabalho de investigação;
“A concessionária lamenta profundamente o acidente envolvendo um trem e um veículo escolar por volta das 11h45, em Jandaia do Sul (PR). A empresa acionou imediatamente suas equipes de atendimento de emergência e também o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência. A concessionária vai colaborar com as autoridades policiais para apurar as causas do acidente.”