O Inmet colocou o Paraná e os estados do Sul do Brasil sob alerta laranja para geadas, que podem deixar estragos
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira um novo alerta laranja para risco de geadas para parte do Paraná nos próximos dias. Há risco de estragos em plantações devido ao forte frio que atinge o estado.
Conforme o Inmet, as temperaturas mínimas devem variar entre 0ºC e 3°C entre a madrugada e o início da manhã de quarta-feira (14). Além disso, o aviso vale também para parte dos municípios dos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
De acordo com o instituto, as regiões que estão sob risco de geadas no Paraná são: Sudeste, Centro-Sul, Norte Central e Centro Oriental.
Risco de geadas: cidades do Paraná registram temperaturas negativas
O Paraná teve uma manhã congelante nesta terça-feira (13) e várias cidades registraram temperaturas negativas. Conforme dados do Simepar, a menor temperatura do estado aconteceu em General Carneiro com -5,3°C. Em Curitiba, a mínima ficou em 1,4°C e bateu a menor marca do ano.
Mas não foi só General Carneiro que registrou mínimas negativas, outras cidades também tiveram temperaturas abaixo dos 0°C. Em Castro, Colombo, Cerro Azul, Fazenda Rio Grande, Francisco Beltrão, Guarapuava, Inácio Martins, Irati, Lapa, Palmas, Pinhão, Ponta Grossa, São Mateus do Sul e União da Vitória a manhã teve marcas negativas. Além de passar frio, quem acordou cedo também pode encontrar geada em vários locais do estado.
Fonte RicTvMaringa