Neste final de semana, a Polícia Militar do Paraná desencadeou a Operação Páscoa e os policiais militares da 3º Companhia Ambiental Força Verde, com sede em Maringá, reforçaram as ações de combate à pesca predatória nas áreas atendidas pela Companhia, além de intensificarem o policiamento em toda área de atuação.
Durante a operação, que ocorreu entre os dias 14 e 18 de abril, em situações distintas, dois homens foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo apreendidas 15 munições de calibre restrito.
Patrulhamentos a pé, motorizado e aquático foram realizados nos municípios com o intuito de prevenir e coibir crimes, em especial os ambientais relacionados à pesca predatória, sendo abordadas mais de 350 pessoas e 28 embarcações.
As ações de fiscalização de pesca resultaram em duas pessoas autuadas por pesca amadora sem a devida licença obrigatória e outros três pescadores por pesca embarcada, também sem a licença. Além disso, foram apreendidos mais de 27 quilos de peixes, que foram doados para instituições de caridade, 350 metros de espinhel, 950 metros de rede de pesca e 267 apetrechos de pesca.
*POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ*
“Nós fazemos a diferença.”
*BATALHÃO DE POLÍCIA AMBIENTAL FV*
“A natureza também pertence aos que ainda estão por vir.”