CONSELHO DE CONSUMIDORES DA COPEL CONTESTA DECISÃO QUE ‘CANCELOU’ DESCONTO NA CONTA DE LUZ

 

O Conselho de Consumidores da Copel recorreu da decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que estabeleceu a manutenção das tarifas cobradas pela Copel para o fornecimento de energia elétrica. No recurso, o conselho solicita que a agência reestabeleça a decisão anterior, divulgada em nota técnica, que previa redução média de 3,29% sobre os valores cobrados atualmente.

A revisão do reajuste foi feita pela Aneel após uma solicitação da Copel. A empresa afirma que, caso o desconto fosse aplicado, isso provocaria um desequilíbrio financeiro para os consumidores, já que haveria um aumento maior do que o atualmente previsto para os anos de 2025 e 2026. A Aneel então acatou os argumentos da Copel e “cancelou” a redução anteriormente estabelecida.

Inicialmente, os técnicos da agência definiram que as tarifas seriam reduzidas em 2,09%, em média, para consumidores de grande porte, como indústrias; e em 3,89%, em média, para os pequenos consumidores, especialmente os residenciais. No entanto, após o pedido da Copel, esses valores foram revistos e, na prática, zerados. O impacto do cancelamento da redução é calculado em R$ 452 milhões, que deixariam de ser recebidos pela Copel sem a revisão do reajuste. Esse valor seria, em tese, usado para amortizar os aumentos previstos para os dois próximos anos.

Fonte RicTvMaringa

 

Verifique também

CIEE disponibiliza 44 vagas de estágio para estudantes de Umuarama

As vagas disponíveis nessa semana são para estudantes do ensino médio, técnico, tecnológico e superior …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *