Motorista envolvido no acidente relatou que parou na esquina e respeito a sinalização, porém, caminhão estacionado prejudicou a visualização do outro carro
Dois carros causaram um acidente na manhã desta segunda-feira (15) no bairro Jardim Pinheiros, em Maringá, na região noroeste do Paraná. A colisão aconteceu no cruzamento das ruas Rio Jaguaribe e Araucária e terminou com um carro tombado e o motorista inconsciente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e atendeu o motorista do Ford Ka, que ficou preso nas ferragens. O condutor não usava cinto de segurança e seguia pela Rio Jaguaribe, que é a via preferencial no cruzamento.
Conforme a condutora do Jeep Renegade, havia um caminhão estacionado próximo ao cruzamento, o que prejudicou a visibilidade. A mulher revelou que chegou a parar na esquina, porém, quando arrancou atingiu o Ford Ka.
O Corpo de Bombeiros relatou que os carros deveriam estar em baixa velocidade, até pela localização dos veículos após a batida. Mesmo assim, o ângulo favoreceu o tombamento do Ford Ka.
“A equipe viu que ele estava sem o cinto (motorista do Ka). Ele estava inconsciente no momento da abordagem, não se sabe se ele bateu a cabeça, o carro ficou lateralizado. Não foi uma colisão de alto impacto, mas o ângulo da batida fez o carro tombar”, comentou o sub-tenente Valdir, do Corpo de Bombeiros.
Fonte RicTvMaringa