Motorista disse que bebeu conhaque antes de pegar no volante e recusou fazer o teste de etilômetro
Um acidente inusitado marcou a tarde desta quarta-feira (1º) na BR-277, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Um carro funerário capotou enquanto fazia o translado de um corpo, resultando em ferimentos ao motorista e no arremesso do cadáver para fora do veículo.
O incidente ocorreu durante o transporte de uma idosa falecida em um asilo de Curitiba, que estava sendo levada para Irati, na região central do Paraná. Com o impacto da capotagem, o corpo foi ejetado do veículo.
Adriana Ogélio, moradora da região, disse ter testemunhado o acidente. Em entrevista ao portal Banda B, ela informou que a pancada foi forte. “Eu só escutei primeiro uma freada. De repente deu a segunda. Na segunda freada, ele veio com tudo e capotou, voou os pedaços do caixão e tudo. A senhorinha e ele foram parar do outro lado.
Após o acidente, outro veículo da mesma empresa esteve no local para resgatar o corpo. “O caixão quebrou a tampa e o carro destruiu bastante […] Eu já assisti filme de terror, mas desse jeito pra mim é horrível. Que Deus salve o motorista e não aconteça nada com ele. A gente fica triste”, disse Adriana.
O condutor teve ferimentos considerados moderados e foi levado para o Hospital Evangélico Mackenzie. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele recusou fazer o teste de etilômetro e confirmou que havia bebido conhaque antes de dirigir.
Informações Banda B