Uma mulher, de 56 anos, foi morta com pelo menos 50 facadas, pela própria neta e o namorado, ambos de 17 anos. O crime brutal foi registrado na madrugada deste sábado (25), em Foz do Iguaçu. A Polícia Militar havia sido acionada um dia antes pelos vizinhos da vítima, mas a mulher mandou os policiais embora e disse que as brigas em sua casa, ela mesmo resolveria.
A vítima, foi morta após uma discussão entre os três, e segundo a neta, ela teria ferido o namorado na mão. O casal ainda tentou queimar o corpo da vítima, mas ao perceberem que isso chamaria atenção dos vizinhos, apagaram as chamas e esconderam o corpo embaixo da cama. A PM foi acionada pelos adolescentes. Uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) chegou a ser acionada, mas apenas constatou o óbito.
Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados para o Cense (Centro de Socioeducação e Casas de Semiliberdade) de Foz do Iguaçu. Lá eles devem permanecer por 45 dias, podendo ter o tempo prorrogado por mais 45 dias, até que o processo seja concluído. Caso sejam condenados, o casal poderá ficar detido por apenas três anos, já que cometeram o crime com menos de 18 anos.
Segundo, o delegado, Rodrigo Colombelli, em depoimento à polícia, o garoto que é do Rio de Janeiro não demonstrou nenhum arrependimento, já a menina, disse estar arrependida mas manteve a frieza durante todo o depoimento. A princípio foi o rapaz quem desferiu os golpes, mas o delegado, responsável, ainda tem dúvidas. O fato continua sendo investigado.
(Com informações Blog do Lobão e Catve via Umuarama News)