O Corpo de Bombeiros confirmou que pelo menos duas pessoas acabaram morrendo em um grave acidente registrado no final da manhã desta quinta-feira (09), na Rua Presidente Kennedy, em Jandaia do Sul, no Norte do Paraná.
Um ônibus que transportava alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), foi atingido por uma locomotiva. O veículo teria atravessado a linha ferrea, não deu tempo de passar onde o trem bateu com muita violência na lateral do ônibus.
De acordo com as informações de testemunhas, no local existia múltiplas vítimas. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Defesa Civil, foram mobilizadas no local. Pelo menos 6 pessoas foram socorridas com ferimentos graves e moderados, entre elas havia crianças, adolescentes e pelo menos um adulto. O Suporte Aéreo do Samu de Maringá e Londrina realizaram o trasporte de vítimas a hospitais.
Aínda de acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram encaminhadas para hospitais de Maringá, Apucarana, Arapongas e Londrina.
As vítimas ainda não foram identificadas de forma oficial. O motorista do ônibus não foi localizado no local. As polícias Científica e Civil foram acionadas. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas.
A Rumo, empresa responsável pela linha ferrea lamentou o ocorrido e disse que irá colaborar com o trabalho de investigação;
“A concessionária lamenta profundamente o acidente envolvendo um trem e um veículo escolar por volta das 11h45, em Jandaia do Sul (PR). A empresa acionou imediatamente suas equipes de atendimento de emergência e também o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência. A concessionária vai colaborar com as autoridades policiais para apurar as causas do acidente.”