Em data de 2 de novembro, por volta das 21h10min, após informações repassadas via 190 de que um casal teria agredido um cadeirante e roubado seu celular, imediatamente a equipe policial militar deslocou até ao bairro Industrial, município de Pato Branco-PR, onde encontrou o cadeirante (63) caído no chão da residência, se queixando de muita dor abdominal, o qual informou que um casal teria vindo até a sua residência pedindo por comida, e que após o mesmo servir um prato de comida, um dos elementos pegou seu aparelho de celular, lhe desferindo um soco no abdômen, derrubando-o de sua cadeira e fugindo em seguida.
Diante do relato a equipe realizou buscas nas proximidades, quando no cruzamento da Av. Tupi com a Av. Brasil, logrou êxito na abordagem de uma mulher (34), que confirmou a participação no roubo juntamente com um homem. Em continuidade às buscas, foi abordado o outro indivíduo (36) e com ele localizado o celular roubado.
Após o reconhecimento feito pelo cadeirante e pela vizinha que acionou a equipe via 190, os abordados foram encaminhados juntamente com o celular recuperado para as providências da polícia judiciária.
O crime de roubo é tipificado no Art. 157 do Código Penal – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência, e possui pena prevista de reclusão de 4 a 10 anos, e multa.
Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA.
Pato Branco, 3 de novembro de 2022
Comunicação Social do 3º BPM.