AOS 101 ANOS, MORRE O ATOR ORLANDO DRUMMOND, O ‘SEU PERU’ DA ESCOLINHA

O ator e dublador Orlando Drumond morreu nesta terça-feira (27) aos 101 anos, no Rio de Janeiro, de falência múltipla dos órgãos. Ele ficou conhecido pelo personagem “Seu Peru”, na primeira versão da Escolinha do Professor Raimundo, humorístico apresentado por Chico Anísio. Mas não foi o único personagem que marcou a carreira de Drumond. Como dublador, ele emprestou sua voz e deu vida a Scooby Doo, Alf, “o ETeimoso”, o marinheiro Popeye e o Vingador da “Caverna do Dragão”.

Drummond esteve internado de maio a junho no Hospital Quinta D´Or, na zona norte do Rio de Janeiro, para tratar uma grave infecção urinária. Teve alta no dia 12 de junho. Quase um mês e meio depois, o ator morreu em casa, de falência múltipla dos órgãos.

O ator foi um dos primeiros vacinados contra a Covid no Rio de Janeiro, bem no início do ano. Em fevereiro, recebeu a segunda dose da vacina em casa.
CARREIRA

Orlando começou a carreira no rádio, em 1942, como contrarregra. Alguns anos depois, por conta do contato com profissionais de TV e podendo mostrar seu talento, ele logo começou a trabalhar como ator e, em seguida, como dublador.

Sua versatilidade para criar personagens tornou-se rapidamente conhecida. Tanto que isso lhe rendeu o convite para fazer o personagem “Seu Peru“. Cininha de Paula, que dirigia a Escolinha do Professor Raimundo, precisava de um personagem com este perfil e não encontrava quem o fizesse. Até que Chico Anísio disse para ela “procurar o Drummond que ele resolve”. Chico já tinha até um bordão para o personagem, e que foi rapidamente incorporado por Drummond e fez sucesso: “estou porraqui” e “te dou o maiorrapoio”.
Fonte Ric mais

https://ricmais.com.br/noticias/aos-101-anos-morre-o-ator-orlando-drummond-o-seu-peru-da-escolinha/

Verifique também

SEMANA DE CALOR INTENSO EM MARINGÁ: VEJA O QUE ESPERA A CIDADE NOS PRÓXIMOS DIAS

LNesta segunda-feira (25), o dia será ensolarado, com temperaturas variando entre 19°C e 35°C. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *