Aluno é ferido por golpes de faca em briga em colégio de Cascavel

 

A violência foi iniciada por causa de uma bolinha de papel arremessada em sala de aula
Um aluno, de 14 anos, foi ferido ao sofrer golpes de faca na coxa e no dedo polegar durante briga em sala de aula no Colégio Estadual Olinda Truffa de Carvalho, no Bairro Universitário, em Cascavel (PR), na manhã desta quarta-feira (15).

As agressões tiveram início após um dos envolvidos arremessar uma bolinha de papel contra o colega, que ficou irritado e tentou aplicar o golpe ‘mata leão’. Mas, o oponente pegou uma faca de serra pequena e gerou os cortes superficiais.

Segundo o agressor informou à Polícia Militar, ele trouxe a faca de casa para se proteger de ameaças recorrentes que sofria da vítima e de outros colegas de turma.

A instituição de ensino acionou os socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), a Patrulha Escolar e os responsáveis para acompanhar os menores.

A vítima sofreu ferimentos leves, precisou ser socorrido pelos socorristas do Siate e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veneza. O infrator precisou ser levado para a delegacia.

Segundo o Núcleo Regional de Educação (NRE), o garoto que utilizou o objeto cortante sempre apresentou bom comportamento. A direção do colégio reforçou que realiza ação permanentes de prevenção contra conflitos.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA DO NRE DE CASCAVEL

“O NRE Cascavel e o colégio lamentam o episódio de violência envolvendo dois estudantes nesta manhã de quarta-feira (15). O desentendimento iniciado pelo arremesso de uma bolinha de papel acabou com um dos envolvidos utilizando um “faquinha de mesa” que gerou cortes superficiais na perna e em um dos dedos polegares do colega.

A instituição acionou de imediato o Siate, para o atendimento ao aluno machucado (que posteriormente foi levado à unidade de saúde), e a Patrulha Escolar para apoio. Ambas as famílias foram comunicadas, compareceram ao colégio e dirigiram-se à delegacia. A direção reforça que faz ações permanentes de prevenção de conflitos, como palestras e atendimentos individualizados com toda a comunidade escolar – o estudante que utilizou o objeto cortante inclusive sempre apresentou bom comportamento.”

 

Redação Catve.com

Verifique também

CIEE disponibiliza 44 vagas de estágio para estudantes de Umuarama

As vagas disponíveis nessa semana são para estudantes do ensino médio, técnico, tecnológico e superior …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *