Adolescente de 12 anos procura Conselho Tutelar e denuncia o pai por estupro
O crime aconteceu em Francisco Alves. O abusador, 31 anos foi indiciado pela Polícia Civil, o criminoso está foragido.
Na data de 12/07, foi registrado na Delegacia de Iporã ocorrência narrando abuso sexual da menor N.V.M.S., 12 anos, cometido supostamente por seu pai, E.F.S., 31 anos, na cidade de Francisco Alves – PR.
Na ocasião, a própria menor procurou o Conselho Tutelar para narrar o fato, que teria ocorrido no dia 10/07, e encaminhada imediatamente a Psicóloga da rede de proteção, sendo colhida a informação de que ela teria sido abusada sexualmente várias vezes pelo pai, inclusive mantendo relações sexuais, e que o último fato teria ocorrido no dia 10/07. A menor ainda afirmou que procurou o auxílio do Conselho Tutelar após realizar consultas na internet onde havia o incentivo a denúncia nestes casos.
Tendo em vista a ausência de situação flagrancial, o investigado foi intimado a prestar declarações na Delegacia de Polícia. Em seu interrogatório, confirmou que teria mantido relação sexual com própria filha no dia 10/07, mas negou que teria acontecido mais de uma vez. Quanto a motivação, não deu maiores detalhes, afirmando apenas que foi um ato impensado, e não sabia porque havia cometido.
Diante desses fatos, foi solicitada a prisão preventiva do autor, devidamente expedida pela Justiça, no entanto, até o presente momento, apesar de diversas diligências a fim de localizá-lo, este não foi encontrado, estando dessa forma foragido.
A Polícia Civil de Iporã solicita o auxílio a população a fim de informar o atual paradeiro do investigado, podendo ser informado através do telefone da Delegacia de Iporã 44 3652-1262, pelo disque denuncia 181, e pelo telefone da Polícia Militar 190.
O crime de estupro de vulnerável cometido contra a menor está descrito no art. 217-A do Código Penal, e prevê pena de 08 a 15 anos de prisão.
Fonte Portal Umuarama News