Veículo transportava trabalhadores de uma agroindústria; incêndio ocorreu na SC-150 em Lacerdópolis, no Meio-Oeste do Estado
Um ônibus que transportava trabalhadores de uma agroindústria pegou fogo no início da tarde desta quinta-feira (2), na SC-150 em Lacerdópolis, no Meio-Oeste de Santa Catarina. As chamas iniciaram por volta das 12h45 e o veículo ficou totalmente destruído.
Segundo informações da PMRv/SC (Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina), o ônibus era conduzido por um homem de 69 anos e possuía 41 passageiros, mas ninguém ficou ferido.
De acordo com a PMRv, o motorista teria relatado que sentiu que havia um problema mecânico, parou o ônibus e todos os passageiros desceram. Somente depois que todos estavam fora do veículo é que o fogo teria se alastrado. A princípio, houve um superaquecimento no motor, informou a polícia.
Dois caminhões e uma ambulância do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Joaçaba) se deslocaram até o local. Os bombeiros de Capinzal também auxiliaram no combate às chamas.
Ônibus foi totalmente destruído no incêndio.
Todos as pessoas que estavam no ônibus saíram antes que o incêndio iniciasse. –
O que diz a empresa?
De acordo com a assessoria jurídica da empresa Castilho e Cia, essa foi a primeira vez que aconteceu um incidente desta natureza com os ônibus da empresa.
A empresa ainda ressaltou que os veículos são revisados periodicamente e em vários municípios do Estado existem sedes da empresa em que os ônibus passam por manutenção com profissionais capacitados.
“O que ocasionou o incêndio ainda não sabemos, mas achamos que foi algum problema na parte elétrica, algum curto circuito. Todos os veículos são segurados e nossa preocupação era com as pessoas que estavam no ônibus, mas graças a Deus ninguém se feriu”, reforçou a assessoria jurídica.
Um ônibus reserva foi encaminhado ao local para fazer o transporte das pessoas.
Fonte Sudoeste Agora-Notícias