Paraná continua sob alerta amarelo para tempestades em mais de 100 cidades

O avanço de uma área de baixa pressão deve provocar chuvas fortes e ventos intensos em várias regiões do Paraná
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para risco de tempestades em 126 cidades do Paraná. O estado pode ser atingido por rajadas de vento de 60 km/h e queda de granizo.
Além disso, a chuva pode atingir 50 milímetros por dia com baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Conforme a Climatempo, na quarta-feira (5), a intensificação de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai irá provocar o retorno das chuvas ao estado, a partir da madrugada, nas regiões oeste, noroeste e norte.
As precipitações poderão ocorrer com intensidade de moderada a forte, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Em Pato Bragado, Santa Helena e Altônia, há previsão de chuvas. Em Curitiba, poderá chover à tarde, e os termômetros poderão registrar até 28 graus Celsius.

Regiões em alerta amarelo para tempestades

O alerta amarelo para tempestades é válido até esta quarta-feira (5), às 10h. Confira as regiões em risco: Noroeste; Norte Central; Norte Pioneiro; Oeste e Centro Ocidental.
Fonte Ric Record Maringá

Verifique também

Anvisa proíbe unhas em gel que podem causar câncer e infertilidade

A medida atinge produtos que utilizam compostos químicos presentes em esmaltes e unhas em gel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *