Previsão indica que o tempo instável deve continuar nos próximos dias, com variação de temperatura e possibilidade de chuvas em diferentes regiões do estado
Boa parte do estado paranaense termina o mês de setembro com risco para tempestades. 229 cidades do Paraná estão em alerta amarelo para ventos intensos entre 40 e 60 km/h, queda de granizo e chuva forte, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Cidades como Antonina, no Litoral, Londrina, no Norte, e Castro, nos Campos Gerais do Paraná, estão sob o alerta amarelo que começa às 0h desta quarta-feira (1°). Mesmo que baixo, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
O Inmet alerta ainda para que, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Segundo a Climatempo, nesta quarta-feira (1°) a instabilidade continua, com chuva irregular e temperaturas amenas em Curitiba. No norte, o calor diminui, mas ainda pode chegar a 28°C. Até quinta (2), a chuva se concentra no centro-sul e litoral, com queda de temperatura devido a uma frente fria.
Fonte RicTvMaringa