A 1ª Vara Criminal da Comarca de Umuarama expediu o mandado de prisão por regressão de regime
Na manhã desta quinta-feira (3) a Polícia Militar (PM) de Umuarama cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 56 anos. Os agentes de segurança encontraram o suspeito da Rua Cananéia, Zona VI. A PM divulgou uma nota sobre o fato.
Os policiais tinham informações sobre a possível localização de um procurado pela Justiça. Por volta das 11h40 uma equipe da Rádio Patrulha Auto foi até a região do Colégio Estadual Souza Naves. A fim de encontrar o suspeito, os militares realizaram patrulhamentos e o avistaram.
Em seguida, os PMs procederam com a abordagem e realizaram a checagem dos documentos do indivíduo. Com a confirmação de sua identidade, os policiais informaram sobre o mandado em aberto e deram voz de prisão ao procurado. A guarnição o encaminhou para a 7ª Subdivisão Policial para a adoção das medidas cabíveis.
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, através da 1ª Vara Criminal da Comarca de Umuarama expediu o mandado de prisão. No documento consta a regressão de regime, ou seja, a pessoa condenada a um regime de cumprimento de pena menos grave será realocada em um mais grave.
Isso acontece nos casos em que o condenado comete alguma falta grave. Ou, ainda, quando a justiça o condena por um crime anterior. Nesse sentido, a soma das penas faz a Justiça decretar que o indivíduo seja transferido para uma unidade prisional.
Fonte OBemdito