PROFESSORA DA UFPR MORRE VÍTIMA DA COVID-19; IRMÃO, QUE TAMBÉM ERA PROFESSOR, MORREU 11 DIAS ANTES
A professora Maria Berenice Reynaud Steffens, do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular, não resistiu às complicações causadas pela Covid-19 e morreu no último sábado (17), aos 58 anos. Onze dias antes, seu irmão, Dalton Tadeu Reynaud, que também era professor universitário na área de ciências biológicas, foi mais uma das vítimas do novo coronavírus.
Berenice foi descrita pelos colegas como como uma pessoa doce, agradável, muito atenciosa com todos e fiel defensora da UFPR. O professor Edvaldo da Silva Trindade, diretor do Setor de Ciências Biológicas (SCB), lembra que Bere, como carinhosamente era chamada por alunos e colegas de trabalho, teve uma trajetória brilhante na universidade e que faleceu em um momento brilhante de sua carreira:
“Fazendo alusão ao Teatro, nos dá a sensação de que foi retirada de cena uma atriz renomada, no meio de sua melhor atuação, em sua melhor fase e em uma peça super importante”, afirmou.
Dalton era professor titular do Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade), lecionando aos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Biologia, e Estética e Cosmética.
“Um professor querido, inteligentíssimo e muito bem humorado! Que a sua passagem seja repleta de cores lindas, que você tenha o descanso eterno ao lado de Deus. Obrigada Mestre Dalton por tudo na minha vida acadêmica.”, afirmou uma aluna, em uma publicação no Facebook.
Fonte Ric mais
https://bit.ly/3hQqcwe?fbclid=IwAR3uwR4he86xtooU1FAvdkGiOV_GDJpBlu6jEhUSEd2-r2myteSCv2CsPhQ